quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Dicas de Quartos de Casal e Solteiro



Perfil dos novos quartos - Móveis funcionais e de desenho ergonômico são hoje a grande pedida. As cabeceiras estão mais baixas, a iluminação menos intensa e a marcenaria investe pesado nos materiais transparentes. O acrílico aparece na dianteira.
Colorido ou incolor, ele compõe aparadores, mesas laterais e também a cama. No piso, a madeira, na versão tábua corrida, ainda é a aposta mais convencional, seguida pelo porcelanato e pelo mármore. Já o carpete, deixando de lado por muito tempo, volta em novas texturas, cores e materiais antialérgicos. Para os mais ousados, o hit do momento é a grama artificial, verde ou branca, trata-se de um revestimento sintético prático de limpar e que dispensa tapete.

Madeiras em Alta - A tendência são as madeiras claras lavadas, que têm um visual leve e acolhedor. As mais procuradas são o freijó linheiro, o feijó natural, a imbuia e o ecológico pinho tratado, que se destaca pela beleza dos nós aparentes. Painéis, camas e criados-mudos desses materiais com tudo, possibilitando complementar a decoração com peças nos mais diversos acabamentos, como acrílico, vidro e laca colorida.

Luz na Medida Certa - A iluminação ideal se divide em dois setores: a pontual, presente nos criados mudos e na bancada, e a geral, instalada no teto. Essa última rende melhor quando distribuída num desenho retilíneo, que pode correr próximo às paredes. Tanto nas luminárias como nas peças embutidas, use lâmpadas dicroicas ou AR 70 ou 48, que proporcionam uma luz macia, importante também é dividir os circuitos e dimerizá-los individualmente. Assim, se consegue a claridade mais adequada para leitura, assistir TV e procurar roupa no armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta com requeijão e presunto