Blog Especializado em Encontrar as melhores Receitas, Curiosidades, Notícias e Dicas.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
Dicas de Reforma de Cozinha e Banheiro
Atitude Sustentável - Reformar peças que ainda se encontram em boas condições gera menos lixo e contribui para a redução do consumo exagerado de nosso tempo. Assim, se a bancada de inox da cozinha não está amassada ou riscada, não se desfaça dela só porque você enjoou do visual. É possível rejuvenescê-la reformando o gabinete abaixo. Sem mexer na estrutura de mdf do imóvel, laqueie as portas ou as troque por outras mais modernas de madeira. Se o banheiro só tem um lavatório de coluna e você precisa de uma bancada com aproveitamento inferior, saiba que é possível eliminar essa coluna e construir no lugar dela um armário aberto, com cestos ou gavetas de plástico, encontrados em home centers.
Para conquistar a sensação calorosa dos pisos de madeira em sua cozinha sem precisar retirar o antigo revestimento cerâmico, aposte nos materiais vinílicos. Esses produtos, que imitam com perfeição a aparência e textura das tábuas, são de fácil e rápida instalação. Basta regularizar os rejuntes das cerâmicas e colá-los diretamente sobre o chão. Como são finos, dispensam ajuste na altura das portas. Não são aconselhados para banheiros. Por causa dos ralos e do vapor do chuveiro, tendem a deslocar com facilidade.
Dica Rejuvenescedora Pata Paredes - Reparar uma parede antiga azulejada com peças lisas não é tarefa fácil, pois dificilmente se encontram peças iguais às originais. O problema está na partida das cerâmicas, que na maior parte das vezes diferentes umas das outras. Para contornar a situação uma boa opção é comprar azulejos de aparências e colorido próximos dos que ainda estão em bom estado na parede e disfarçá-los com aplicação de adesivos. Para dar unidade visual, cole os decalques também nas peças que não foram substituídas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Viaje por um Mundo de tradição, conhecimento, técnica e, principalmente, muito sabor. Desde os primórdios da humanidade, o consumo de c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário